JSD reúne com Presidente da República

Após um mês de Junho dedicado à auscultação da sociedade civil sobre o reforço da transparência e o combate da corrupção, através da realização de nove mesas redondas com distintas figuras da sociedade civil, entre as quais académicos e jornalistas, a Juventude Social Democrata foi consequente.

No dia 1 de Agosto de 2018, em representação da JSD, a sua Presidente, Margarida Balseiro Lopes, acompanhada da Coordenadora do Gabinete de Estudos, Raquel Baptista Leite, e membros do Gabinete, levaram a uma audiência com o Excelentíssimo Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, o documento “Reforçar a Transparência e Combater a Corrupção em Portugal”  com propostas neste âmbito.

Depois do discurso da Presidente da JSD no 25 de Abril, em que elege a transparência e o combate à corrupção como um desígnio nacional, são quatro as áreas em que o documento assenta: legalização do lobbying, acesso à informação do governo, combate à corrupção e transparência nos gastos públicos. Doravante, a JSD comprometeu-se com o Exmo. Sr. Presidente da República em debruçar-se em tornar estas propostas iniciativas legislativas que possam a vir a ser bem-sucedidas.