Susana Duarte eleita Presidente do Conselho Fiscal do CNJ

//Susana Duarte eleita Presidente do Conselho Fiscal do CNJ

Susana Duarte eleita Presidente do Conselho Fiscal do CNJ

No passado mês de Dezembro, Susana Duarte foi eleita Presidente do Conselho Fiscal do CNJ candidata pela JSD.

A JSD, organização membro fundadora do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), assegurou a reeleição para a Direção desta importante organização, interlocutora da juventude a nível nacional e em diversos espaços internacionais ao longo dos últimos 30 anos.

A JSD foi desde o primeiro momento uma organização participativa e empenhada no CNJ, com presença habitual nos órgãos sociais. Em 1985, ano em que foi fundado o CNJ, a JSD assumiu a primeira Presidência da Mesa da Assembleia Geral por intermédio de Carlos Coelho, ex-presidente da JSD e atualmente Deputado ao Parlamento Europeu.

Desde então foram muitos e bons os exemplos de membros da JSD dedicados ao trabalho desenvolvido pelo CNJ. Com a consciência do importante papel que o CNJ pode e deve desempenhar enquanto interlocutor da juventude, a JSD apresentou na Assembleia Geral a sua visão sobre as prioridades do CNJ para o novo mandato.

No entender da JSD é fundamental o CNJ continuar a trabalhar no sentido de alargar ainda mais o número de organizações membro, aumentando a sua representatividade entre a juventude, desenvolver um trabalho mais próximo das organizações de juventude e dos jovens, para garantir um conhecimento aprofundado das principais preocupações e aspirações da juventude e, muito importante, para a materialização do trabalho que desenvolve, promover uma estratégia de comunicação capaz de elevar a visibilidade mediática do CNJ, aumentando a influência que pode exercer sobre os poderes instituídos.

Desejamos votos de uma bom mandato aos novos eleitos na pessoa do Hugo Carvalho, reeleito Presidente da direção do CNJ.

2018-02-14T20:40:55+00:0025 Janeiro, 2018|