Universidade de Verão 2018 da JSD Açores

//Universidade de Verão 2018 da JSD Açores

Universidade de Verão 2018 da JSD Açores

Durante a presente semana, de 30 de Agosto a 2 de Setembro, está a decorrer a Universidade de Verão da JSD Açores. Na sessão de abertura, a 30 de Agosto, intervieram o Presidente do PSD Santa Maria, Paulo Parece, a Presidente da Juventude Social Democrata, Margarida Balseiro Lopes, e o Presidente da JSD Açores, Flávio Soares.

Margarida Balseiro Lopes defendeu que os estágios não podem ser ilusões vendidas pelo PS Açores, que todos os jovens têm de ter uma oportunidade para começar a sua carreira e a desenvolverem condignamente. Ainda mais, reforçou que a saúde é um bem essencial e não deve ser contada segundo interesses partidários. A Presidente da JSD rematou que o PS vê os cidadãos como “trunfos eleitorais e não destinatários”.

 

Por sua vez, Flávio Soares evidenciou a falta de actuação pelo executivo regional do PS, sendo que uma das falhas fundamentais é a saúde. A falta de oportunidade para jovens também é uma das preocupações principais para o líder da JSD Açores, afirmando que o PS Açores “não ajuda os jovens e esquece os idosos” e, nesse sentido, “é preciso substituir a geração conformada e instalada que governa a região há 22 anos por uma nova geração, que esteja determinada a lutar para construir uns novos Açores”.

Muitos são os temas que estão a ser discutidos estes dias. Estes alunos têm a possibilidade de participar em aulas sobre os caminhos para o turismo nos Açores, os desafios da União Europeia, as experiências do poder local, a agricultura, a participação cívica e fixação de jovens ou a inovação e tecnologias como novo sector de atividade económica.

2018-08-31T12:03:24+00:0031 Agosto, 2018|