Acordo histórico da JSD na Lusofonia

No dia 29 de março de 2021, a Juventude Social Democrata assinou um acordo de cooperação com a Juventude da Renovação Social (JRS) da Guiné-Bissau e a Juventude para a Democracia (JpD) de Cabo Verde.

O “acordo de Uaque – Mansoa” assinado na I Cimeira das Juventudes Lusófonas realizada em Uaque, secção de Mansoa (Guiné-Bissau), entre as três juventudes partidárias é um marco histórico da JSD no âmbito da Lusofonia e visa a partilha de experiências, propostas e ideias para o desenvolvimento dos nossos países. A JSD, a JRS e a JpD comprometem-se igualmente a receber participantes das três organizações nas respetivas academias e universidades de formação.

As três juventudes partidárias acordaram também a realização de um evento anual com o intuito de debater soluções e ideias para reforçar a Lusofonia.

Na cerimónia de assinatura do acordo, o Presidente da JSD, Alexandre Poço, destacou este acordo como histórico para a JSD, um novo começo para a juventude da Lusofonia e um símbolo de amizade, cooperação e desenvolvimento para as nossas organizações e para os nossos países.

Este acordo foi assinado no âmbito da primeira visita oficial da Juventude Social Democrata a um país da Lusofonia, a Guiné-Bissau.