Bárbara do Amaral Correia | Faro

Bárbara Maria do Amaral Correia, uma jovem de Loulé, licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, advogada de 26 anos, com um incontornável amor por todo o Algarve.

Em resposta à necessidade de união dos interesses dos jovens algarvios, apresento-me como candidata a deputada da JSD nas listas do PSD pelo círculo eleitoral de Faro às eleições legislativas.

Hoje, mais do que nunca, em virtude do período conturbado que se vive no nosso Algarve, da ataraxia governamental sentida, do alheamento nacional perante a nossa região, temos a nítida noção que chegou a hora de nos erguermos e, juntos, defender um futuro melhor para os nossos jovens algarvios.

A nossa missão: acompanhar os jovens nas suas dificuldades, enfrentar todas as questões, dar-lhes voz, com representação em propostas que assentem em soluções rápidas e adequadas às suas ambições, dar as respostas que meio milhão de portugueses precisam, criando um Algarve de todos, por todos, para todos.

Temos de olhar para os jovens e pensar em medidas para os auxiliar a se fixarem na nossa região para que cá possam construir a sua família, a adquirirem ou arrendarem o seu primeiro imóvel, através, a título de exemplo, da discriminação fiscal positiva.

Queremos um Algarve inovador, que valorize o currículo dos nossos jovens algarvios, que tenha capacidade de os inserir no mercado de trabalho, com ofertas de emprego que não se centralizem nos sectores do alojamento ou restauração, mas sim de trabalho qualificado, para postos de trabalho que exijam níveis elevados de preparação e formação, contornado a agravante tendência de emprego precário.

Queremos ter e trabalhar por melhor mobilidade, queremos deixar de ser uma região sem sistema de mobilidade. Precisamos de um elo de ligação entre toda a região, os que estudam e os que trabalham, sabendo que o que temos hoje é insuficiente.

Queremos ter capacidade de afirmação regional, com a construção de infraestruturas capazes de desenvolver a região, com um real sistema de transportes, com investimentos na área da saúde, cultura e habitação.

Ser candidata é ter a responsabilidade de ouvir aqueles que, do lado de fora, do nosso partido ou sem partido algum, querem que seja dito e feito.

Ouvir as associações jovens que temos e os jovens empresários, ouvir quem singrou e pegar nos exemplos de quem falhou para que de futuro não haja mais a falhar, mas sim muitos mais a criar no Algarve e para o Algarve.

Queremos dar esperança à juventude algarvia, queremos construir o futuro com melhor qualidade de vida para todos. Queremos mais jovens a escolher o Algarve para dar fruto a novas famílias, novos e novas crianças algarvias. Contem comigo e connosco para lutar por essa esperança diariamente.

Caminharemos juntos pelo Algarve!

 

Bárbara do Amaral Correia

Candidata da JSD pelo Círculo Eleitoral de Faro