Calote de Governo deixa estudantes sem transporte

Foi hoje anunciado que, a partir do mês de setembro, as vendas de passes com descontos vão ser suspensas para os estudantes em resultado do calote do Governo às empresas de transporte de passageiros.

Os passes em questão são os 4_18, sub23 e Social + que por falta de pagamento de mais de 7 milhões de euros do Estado às empresas de transporte deixarão de poder aplicar-se aos estudantes a tempo do início do ano letivo.

“O governo promete, promete, mas depois não paga as suas promessas, colocando em risco o transporte para milhares de estudantes”, critica a Presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes.

“No fundo, o governo de António Costa é muito rápido a cobrar impostos sobre as famílias e empresas, mas é um caloteiro quando tem de pagar as suas responsabilidades”, lembra Balseiro Lopes que recordou ainda que “este é o governo que aplicou a maior carga fiscal de sempre em Portugal”.

A Juventude Social Democrata (JSD) exige ao governo a rápida resolução deste problema, para não prejudicar os estudantes no início do ano letivo de 2019/2020.