Distrital de Beja da JSD reativada 16 anos depois

Realiza-se hoje o I Congresso Distrital de Beja da JSD, após 16 anos desde a última eleição para os órgãos distritais da Juventude Social Democrata em Beja, realizada em 8 de julho de 2006.

Para o Presidente da JSD, Alexandre Poço, este é “facto histórico para JSD, que resulta de um árduo trabalho de um grupo de jovens da JSD que não desistiram até estarem reunidas as condições estatutárias e de militância previstas para a reativação da estrutura distrital de Beja”.

Para o Presidente da JSD, Alexandre Poço, “esta reativação ao fim de 16 anos significa também o cumprir de um objetivo traçado aquando da primeira candidatura que liderei aos órgãos nacionais da JSD em 2020: voltar a ter a Distrital de Beja da JSD ativa”.

Nos últimos meses foram também reativadas as concelhias de Beja (junho), Ourique e Almodôvar (julho), o que demonstra uma renovada dinâmica para aumentar a força e representatividade da JSD em todo o distrito.

O I Congresso Distrital de Beja da JSD acontece esta tarde na cidade de Beja, com a eleição da Comissão Política Distrital e da Mesa do Congresso / Conselho Distrital, prevista entre as 17h e as 19h.

Ao I Congresso Distrital de Beja da JSD concorre apenas uma lista encabeçada por Pedro Costa para a liderança da Comissão Política Distrital e por Daniela Beco para a presidência da Mesa do Congresso Distrital.

A Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata agradece também o empenho, esforço e apoio constante do Presidente do PSD Distrital de Beja, Gonçalo Valente, cujo trabalho permitiu também chegar até aqui.