Estamos ao teu Lado | Resultados

Sob o mote “Estamos ao teu lado”, a Juventude Social Democrata lançou, no passado dia 9 de agosto, um concurso para jovens designers em início de carreira. O concurso consistia na apresentação de uma nova identidade gráfica da JSD e foi uma forma de chamar à atenção para o crescimento do desemprego jovem.

O concurso “Estamos ao teu lado” visou reforçar, na prática, que a JSD irá sempre lutar pelos direitos da juventude portuguesa. Sendo a emancipação jovem um dos principais flagelos atuais dos portugueses, a JSD dará um sinal prático de como todas as oportunidades pode fazer a diferença. O desemprego jovem é um dos fatores que mais entrave coloca à emancipação jovem.

Decorreu até 31 de agosto este concurso, sendo que os resultados foram enviados para os participantes no passado dia 4 de setembro. Após a receção de 26 propostas, os júris do concurso, através da atribuição de valores de 1 a 5 para cada elemento gráfico, decidiu que o vencedor seria o João Pedro Costa.

A identidade gráfica da Juventude Social Democrata irá assim sofrer alterações durante o próximo mês pela mão do João Pedro Costa.

Agradecemos a participação destes 26 jovens, que enriqueceram este concurso de ideias e criatividade.

 

Podes ver o a tabela de atribuição de valores a cada proposta aqui. Os nomes foram ocultados por questões de privacidade.