Estamos ao teu lado

Sob o mote “Estamos ao teu lado”, a Juventude Social Democrata abre hoje, 9 de agosto, um concurso para jovens designers em início de carreira. O concurso consiste na apresentação de uma nova identidade gráfica da JSD e é uma forma de chamar à atenção para o crescimento do desemprego jovem.

O concurso “Estamos ao teu lado” visa reforçar, na prática, que a JSD irá sempre lutar pelos direitos da juventude portuguesa. Sendo a emancipação jovem um dos principais flagelos atuais dos portugueses, a JSD dará um sinal prático de como todas as oportunidades pode fazer a diferença. O desemprego jovem é um dos fatores que mais entrave coloca à emancipação jovem.

Por mais simples que seja, queremos dar um sinal à comunidade de que os jovens merecem todo o apoio. Os jovens têm sido os principais sacrificados pelo desemprego provocado pela crise da COVID-19. Nas empresas, a primeira tentação é despedir os mais jovens, os que estão há menos tempo a trabalhar. Por isso, faz todo o sentido que a JSD esteja na linha da frente a apostar nas novas gerações, alertando o governo que é essencial proteger aqueles que nesta altura, nem o primeiro emprego conseguem arranjar. O Governo tem de criar incentivos que contrariem esta tendência” diz o Presidente da JSD, Alexandre Poço.

A decorrer até 31 de agosto, a JSD abre este concurso de ideias para a nossa identidade gráfica. Esta ação está aberta em exclusivo para jovens designers que estejam desempregados, ou no início da carreira.

A este concurso só podem concorrer jovens até aos 30 anos, exclusivamente a título individual, ou através de sociedade unipessoais próprias, não sendo aceites propostas de agências de comunicação ou publicidade.

O concurso está aberto até ao dia 31 de agosto e tem um valor de 1500€ para o vencedor. Após a seleção da proposta vencedora, a imagem vencedora servirá como imagem da estrutura a partir de setembro de 2020.

Podes ver o regulamento do concurso “Estamos ao teu lado” aqui.