João Calmeiro e Juliana Rocha são os mandatários Made in Europe

A Juventude Social Democrata lançou, no passado dia 4 de maio, a campanha Geração Made in Europe, no âmbito das Eleições Europeias.

 

Geração Made in Europe

Somos, com orgulho, Portugueses. Mas é inquestionável, os jovens de hoje têm no seu ADN escrito: geração made in Europe.

O jovem made in Europe é o jovem que, apesar da sua ambição pessoal, preocupa-se com o bem comum, luta pelas causas em que acredita, envolve-se na sociedade e tem uma participação cívica ativa. Sabe que tem uma voz e que a pode usar, nomeadamente, através das inovações digitais com as quais cresceu, e que sabe que o podem levar mais longe, a ele e aos seus ideais. É o Jovem que quer apostar em Portugal, mas sabe as mais-valias dos intercâmbios de experiências, culturas e conhecimentos, tornando-se assim um cidadão do mundo, participando em programas como o Erasmus. Já não olha para as fronteiras como barreiras, reconhecendo na diversidade a unidade, trabalhando em qualquer cidade europeia sentindo-se parte dela. Tem atenção especial às questões do ambiente, nomeadamente no âmbito da sustentabilidade e alterações climáticas, porque quer garantir que este mundo é possível de ser vivido pela sua descendência.

 

Mandatários Made in Europe

João Calmeiro, de 28 anos, é investigador na área de saúde e biomedicina, nomeadamente na área de Imunoterapia Oncológica. Tendo já uma vasta experiência na área, foi premiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, com o prémio ’Gulbenkian Prize – Estímulo à Investigação 2015’’.

Juliana Rocha foi atleta de alta competição de boxe, tendo sido, por cinco vezes, campeã nacional. Academicamente é licenciada em Criminologia, mestre em Comunicação Clínica e pós-graduada em Direitos Humanos, área à qual se dedica atualmente. Encontra-se também como deputada municipal em Santa Maria da Feira.

 

Vê mais sobre a Geração Made in Europe aqui.