Jovens Autarcas da JSD reúnem em Torres Vedras

A JSD reuniu no passado sábado, dia 26, em Torres Vedras, os seus jovens autarcas. Numa organização da coordenação nacional de jovens autarcas social democratas, que procurou ao longo de um dia focar-se no futuro, antecipando aquilo que devem ser as autarquias a médio e longo prazo.

A sessão de abertura contou com as intervenções dos Presidentes da JSD e do PSD locais, Edi Gomes e Luís Lopes, respectivamente, da Presidente da JSD Distrital Lisboa Área Oeste, Marta Geraldes e do Coordenador Nacional Autárquico da JSD, João Antunes dos Santos.

Durante a manhã e sob o tema “políticas autárquicas de futuro” foram oradores Filipa Roseta, Deputada e ex-Vereadora da CM de Cascais, Ribau Esteves, Presidente da CM de Aveiro e Paulo Baptista, Presidente da CM da Batalha.

Os temas foram diversos, desde “cidades verdes e digitais”, “cultura e tecnologia” e “educação e empregos do futuro”.
Foram várias as questões colocadas aos oradores, pelos jovens presentes, dando espaço a uma profícua discussão em torno do futuro das autarquias.

De tarde o ambiente foi o tema, tendo sido lançado o repto “as políticas ambientais das autarquias podem mudar o mundo?”. Para fomentar a discussão foram convidados Telmo Faria, ex-Presidente da CM de Óbidos, Carlos Carvalho, Presidente da CM de Tabuaço, Filomena Sintra, Vice-Presidente da CM de Castro Marim e Catarina Barreto, Presidente da JF de Aradas.

Os participantes tiveram a oportunidade de entre si trocar impressões e apresentar ideias sobre aquele que entendem ser o papel das autarquias no que ao ambiente respeita.

Ainda durante a tarde houve oportunidade para um momento comunicacional diferente, com Paulo Colaço, e o lema “autarcas com piada”.

A sessão de encerramento contou com as intervenções de Duarte Pacheco, Deputado e Presidente do PSD Distrital Lisboa Área Oeste e da Deputada e Presidente da Juventude Social Democrata, Margarida Balseiro Lopes.