No fim-de-semana de 19 a 21 de julho, a Juventude Social Democrata, em conjunto com a KAS – Konrad Adenauer Stiftung, promoveu a formação “Political Campaigning and Communication”, com o objetivo de dotar os participantes de ferramentas técnicas e conhecimentos para utilização na próxima campanha eleitoral, nomeadamente as legislativas 2019.

 

No primeiro dia desta formação, fomos recebidos pelo Diretor da Konrad Adenauer Stiftung para Espanha e Portugal, Dr. Wilhelm Hofmeister, que nos dirigiu algumas palavras sobre a importância da formação e da comunicação em partidos políticos. De seguida, Daniel Urenã, Partner e Director General na MAS Consulting, explicou as novas tendências na comunicação política. E por último, ao jantar, a Presidente da Juventude Social Democrata, Margarida Balseiro Lopes, reforçou a mensagem sobre a importância das redes sociais e de novos meios de comunicação para a política em geral, mas especialmente para a JSD.

No segundo dia demos seguimento à explicação das novas tendências, e o que se deve fazer, sendo que depois esta teoria foi aplicada num workshop sobre campanhas, lecionado por Luis Tejero, Associate na MAS Consulting. No workshop de Alexandre Luz, CEO da NextPower, também se pode colocar em prática algumas técnicas de campanhas, qual a estratégia e como implementar a mesma. Filipe Carrera, professor de Marketing no IPAM e orador internacional, ensinou-nos diversas técnicas sobre como falar em público. O dia terminou com um jantar informal, no qual o Vice-Presidente da JSD responsável pela área da Formação, Alexandre Poço, proferiu algumas palavras sobre a importância da formação na Juventude Social Democrata.

O último dia de formação, domingo, foi dia de conclusões e de somatório de todas as aprendizagens, sendo que também foi estudado casos de sucesso pelo mundo.

 

Agradecemos à KAS – Konrad Adenauer Stiftung a disponibilidade para realizar a formação, e a todos os participantes que enriqueceram esta formação.

 

Vê o álbum completo de fotografias aqui.