JSD apresenta Manifesto Autárquico 2021: Renovar Para Ganhar

A JSD apresenta o seu Manifesto Autárquico 2021: Renovar Para Ganhar para as Eleições Autárquicas 2021, a realizar no dia 26 de setembro, com uma visão estrutural do que falta fazer em diversas áreas fundamentais do desenvolvimento nacional.

Este documento foca-se em três temas preponderantes para o futuro dos jovens portugueses: as cidades verdes e a preservação ambiental, a transição digital e a emancipação jovem. Dentro de cada uma destas áreas, a JSD apresenta propostas políticas concretas com potencial aplicação a todo o território nacional.

A JSD preocupa-se em apresentar um manifesto transversal aos principais temas que afligem a vida dos jovens portugueses, concentrando na área da emancipação jovem propostas referentes aos temas da Mobilidade, Educação, Habitação, Desporto e Cultura.

Ao formular este Manifesto Eleitoral Autárquico Nacional, a JSD preocupou-se em subordinar todas as propostas apresentados nas diversas áreas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, pugnando por um crescimento económico e uma prosperidade social que sejam focadas na dignidade da pessoa Humana, nas melhores condições de vida dos jovens portugueses e na preservação do meio ambiente.

As Eleições Autárquicas de 2021 ocorrem num contexto especialmente delicado. A pandemia COVID-19 veio agravar as desigualdades sociais e as dificuldades de milhares de jovens. O desemprego jovem disparou, as reformas estruturais são permanentemente adiadas e paira um clima de suspeição e desconfiança sobre a execução dos fundos europeus.

Estas eleições serão uma oportunidade para mostrar um cartão vermelho ao Governo Socialista e mostrar que o PSD é a única alternativa que se propõe a executar as reformas que o País precisa.

Podes ler o documento Manifesto Autárquico 2021: Renovar Para Ganhar na íntegra aqui.