JSD comemora o 47º Aniversário

Parabéns Juventude Social Democrata!

São 47 anos de que todos nos orgulhamos porque, em cada momento, defendemos os interesses, os anseios e os sonhos da Juventude Portuguesa.

O nosso aniversário deve ser um momento de celebração das conquistas, de orgulho no legado e de projeção do que queremos para o presente e futuro das novas gerações: um país de oportunidades para a juventude portuguesa, um país livre e justo, um país com um modelo de desenvolvimento económico, social e cultural que permita uma oportunidade a cada jovem do nosso país.

Fica atento às nossas redes sociais. Vamos celebrar os 47 anos da JSD com vários desafios!

Estamos Juntos por Portugal!

***

Mensagem do Presidente da Juventude Social Democrata, Alexandre Poço:

 

Tenho um orgulho imenso em fazer parte dos últimos 12 anos da bonita história da JSD.

Uma história feita de milhares e milhares de rapazes e raparigas, estudantes, trabalhadores, jovens de todas as áreas, de todos os contextos sociais, de todos os cantos e terras do nosso país. Da sua ação. Da sua entrega. Da sua disponibilidade.

Militantes anónimos, militantes destacados, figuras públicas e um sem número de personalidades que foram/são militantes da JSD e que deram/dão muito ao nosso país em áreas importantes da nossa vida em comunidade.

A JSD não é apenas uma escola de formação de políticos do presente e do futuro de cada geração desde 1974, é uma escola de cidadania que ajudou a formar grandes quadros de todas as áreas profissionais.

É uma organização interclassista e popular, talvez os nossos maiores traços de identidade. É a organização da Liberdade e da Justiça Social. É a organização reformista e inconformada, que não aceita um País estagnado, na cauda da Europa, que não oferece futuro às novas gerações.

É uma organização como qualquer outra feita de pessoas: com erros, falhas e páginas menos bonitas no quase meio século de existência, mas que não beliscam o valor, a qualidade e a relevância do trabalho que milhares de jovens em cada geração dedicam à comunidade e ao serviço público.

Tenho hoje o particular orgulho e muita felicidade (porque a política deve sempre ser feita com ânimo e alegria) de liderar a Juventude Social Democrata.

É também a olhar para os últimos 47 anos, para o legado de quem me antecedeu desde 1974 que procuro a inspiração, a arte e o engenho de todos os dias fazer da JSD melhor do que foi no dia anterior, em prol da Juventude Portuguesa!

Parabéns Juventude Social Democrata!

Viva a JSD! Viva Portugal!