JSD debate as desigualdades sociais

No dia 18 de maio, a Juventude Social Democrata lança a questão: “O elevador social está a funcionar?”. Este é o ponto de partida para os jovens social democratas debaterem as desigualdades sociais existentes em Portugal. Este debate realiza-se pelas 21h30 através da plataforma Zoom e em directo da página de Facebook da JSD.

Para esta conversa sobre a desigualdades sociais, marcarão presença digital Joaquim Miranda Sarmento, João Taborda da Gama e Inês Domingos, num debate moderado pela Presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes.

Joaquim Miranda Sarmento é Professor Auxiliar com Agregação no ISEG, Ph.D in Finance (Tilburg University). No Partido, atualmente desempenha a função de Presidente do Conselho Estratégico Nacional do Partido Social Democrata.

João Taborda da Gama é advogado (Gama Glória), docente universitário na Universidade Católica Portuguesa e membro do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais. Atualmente também é comentador da RTP e da Rádio Renascença. Foi Secretário de Estado da Administração Local e consultor político do Presidente da República.

A Inês Domingos é economista e docente na Católica School of Business and Economics. Fundou uma consultora em Economia Macrometria. Foi deputada (2015-2019) onde trabalhou nas comissões de Finanças e Assuntos Europeus.