JSD debate Escola do Futuro

Como será a Escola do Futuro?

O que aprendemos com a pandemia da COVID-19?

Que transformações são necessária no Ensino?

Estas são algumas das perguntas que a JSD quer discutir numa conferência online que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 1 de maio, pelas 21h, na plataforma Zoom e na página de Facebook da Juventude Social Democrata.

Para esta conversa sobre a Escola do Futuro que é uma das bandeiras da JSD, marcarão presença digital Vânia Neto e Marcos Alves Teixeira, num debate moderado pela Presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes.

Vânia Neto atualmente exerce funções na Microsoft Western Europe como Western Europe Education Sr. Marketing Manager e tem estado envolvida nos projetos da Microsoft relacionados com o desenvolvimento das competências digitais na Europa. A partir de 2014 foi a Diretora para a Educação, Cidadania e Responsabilidade Social da Microsoft Portugal, funções que desempenhou até passar para a estrutura europeia, em outubro de 2018.

Marcos Alves Teixeira é Presidente da Federação Académica do Porto (FAP) desde dezembro de 2019. Entre várias funções como dirigente estudantil que ocupou, destaca-se o facto de ter sido membro do Senado da Universidade do Porto e do Conselho Coordenador do Modelo Educativo da Universidade do Porto.

 

Podes ler as propostas da JSD para a Escola do Futuro no documento A Educação em Portugal ou ver os vídeos na nossa página do Youtube.