JSD discute a estratégia de transformação digital do Estado com o líder europeu em inovação

No próximo dia 16 de março, a Juventude Social Democrata promove uma conferência digital para debater a estratégia de transformação digital do Estado Português com Rui Pedro Silva, recém-eleito líder digital europeu do ano 2020 pela organização referência a nível mundial em networking na área da transformação digital.

Rui Pedro Silva é membro consultivo da Harvard Business Review; membro oficial do Conselho de Tecnologia da revista Forbes; finalista dos prémios “Embaixador Digital do ano 2020” pela revista computing.co.uk; “Líder Digital Europeu mais inspirador do ano 2020” pela CIONET; “Líder Tecnológico do Ano 2020” pela London Tech Week e foi eleito o Chief Innovation Officer Europeu do ano 2020 pela CIONET. É atualmente Chief Product Officer na multinacional A.P. Moller – Maersk.

A conferência promovida pela JSD tem como objetivo debater os principais desafios que o Estado português enfrenta no âmbito da transformação digital e debater as bases do futuro da digitalização e modernização administrativa.

Neste contexto, destaca-se o objetivo de iniciar a discussão das propostas da JSD para a modernização administrativa do Estado, seguindo os planos do programa “Next Generation EU” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência dos Estados-membro, que prevê uma alocação de 20% do plano total em medidas de promoção da transição digital – um dos eixos da recuperação económica europeia.

Esta iniciativa realiza-se no próximo dia 16 de março, às 21h30, através da página de facebook da JSD.