JSD discute a Presidência Portuguesa do Conselho da UE com Durão Barroso

No próximo dia 19 de janeiro, a Juventude Social Democrata promove uma conferência digital sobre os desafios da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia com o antigo Presidente da Comissão Europeia e antigo Primeiro-Ministro de Portugal, José Manuel Durão Barroso.

A conferência tem como objetivo discutir os principais desafios e linhas de ação da União Europeia (EU) a nível interno e externo, bem como a ação de Portugal no comando dos destinos da UE.

A liderança do Conselho da União Europeia é rotativa com mandatos de 6 meses e, pela 4ª vez na história, Portugal está na Presidência, o que representa uma oportunidade histórica face as às atuais metas ambiciosas da União Europeia.

Neste período da Presidência Portuguesa, destacam-se desafios cruciais como a recuperação económica e social face à crise gerada pela pandemia da COVID-19; a transformação digital e verde; o aprofundamento da coesão e da União Económica e Monetária; a implementação do acordo do Brexit e a necessidade de estabelecer os termos da futura relação entre a União Europeia e o Reino Unido; bem como, o reforço das relações entre a UE e os EUA da nova administração Joe Biden.

Esta iniciativa realiza-se no próximo da 19 de janeiro de 2021, às 21h30, através da página de Facebook da JSD.