JSD inicia preparação das Autárquicas 2021 com o mote “Renovar para Ganhar”

A Comissão Política Nacional (CPN) da JSD inicia esta semana a preparação das Eleições Autárquicas de 2021 junto das estruturas concelhias, distritais e regionais da JSD com o mote “Renovar para Ganhar”.

A par do combate à crise pandémica, económica e social, que tem sido o foco de ação política da JSD desde o início do mandato, denunciando problemas e apresentando soluções, a Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata irá realizar nos próximos meses um trabalho de proximidade junto das estruturas da JSD para preparar da melhor forma as Eleições Autárquicas do próximo ano.

A estrutura nacional dos Jovens Autarcas Social Democratas (JASD) e a CPN estão neste momento a ouvir as estruturas sobre os principais problemas e desafios que enfrentam, num processo que passará pela recolha de informação junto das Comissões Políticas Concelhias (CPC), Comissões Políticas Distritais (CPD) e Comissões Políticas Regionais (CPR) e pela realização de reuniões com as CPD/CPR, num trabalho de auscultação preparatório das linhas de ação da JSD.

Nas últimas eleições autárquicas de 2017, o PSD conquistou a presidência de 98 municípios (19 deles em coligação) e 1167 freguesias (342 em coligação), não sendo hoje a principal força autárquica do país. A JSD quer ajudar o PSD a inverter este ciclo, propondo-nos a “Renovar para Ganhar”.

Acompanha esta nossa missão de preparação das Autárquicas 2021 nas nossas redes sociais e no website oficial da JSD.