JSD lança a campanha Geração Made in Europe

No passado dia 4 de maio, a Juventude Social Democrata organizou a iniciativa Youth4Europe, em Gondomar, que contou com a presença da Presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes, da Candidata da JSD às Europeias 2019, Lídia Pereira, e do Cabeça-de-Lista do PSD às Europeias 2019, Paulo Rangel.

Neste evento foi apresentado o conceito Geração Made in Europe, no qual a JSD assenta a sua campanha para as Europeias 2019.

O Jovem Made in Europe quer mais do que o apelo ao voto, mas um compromisso de quem se candidata com causas. Quer mais do que programas políticos, mas ideias concretas para a Europa do dia a dia. Quer ir além do voto e estar envolvido nas decisões, já não como seu sujeito passivo mas como parte do processo da construção das soluções.

A Candidata da JSD às Europeias 2019, Lídia Pereira, personifica o jovem Made in Europe, sendo que no Youth4Europe apresentou o Manifesto da Juventude Social Democrata para as Eleições Europeias 2019. Ainda mais, lembrou que os jovens querem “uma Europa de oportunidades para todos”. E que essa Europa se traduz em medidas como o alargamento da base social do programa Erasmus+, com reforço dos apoios sociais, “para que todos aqueles que querem aventurar-se e descobrir a nossa Europa possam fazê-lo”.

Neste evento também foram apresentados os mandatários jovens – ou seja, os Mandatários Made in Europe – para a campanha das Europeias 2019, que são o João Calmeiro e a Juliana Rocha.

Vê mais sobre a Geração Made in Europe aqui.

Vê as fotografias do Youth4Europe aqui.