JSD lança concurso para as Concelhias: JSD Pitch Challenge

O JSD Pitch Challenge é um concurso empreendedor que tem como objetivo estimular e capacitar asestruturas concelhias com meios materiais ou imateriais para a prossecução da sua atividade, honrando a imaginação e a criatividade coletiva. O objetivo é também aprofundar o conhecimento sobre as reais necessidades do território em que a estrutura concelhia se insere.

Podem candidatar-se ao JSD Pitch Challenge todas as estruturas concelhias da Juventude Social Democrata. Cada estrutura concelhia apenas pode candidatar-se com um projeto, sendo que este deve ser aprovado e submetido pela mesma.

Os projetos empreendedores têm de estar enquadrados, em pelo menos uma, das seguintes temáticas:

  1. Crescimento interno
  2. Comunidade ativa
  3. Desporto inclusivo
  4. Digitalização
  5. Inclusão Global
  6. Proteção do Ambiente

A candidatura do projeto empreendedor de cada concelhia pode ser feita através deste formulário. Podes apresentar a candidatura da tua Concelhia até ao próximo dia 9 de novembro.

A apresentação dos projetos do JSD Pitch Challenge será feita presencialmente no Encontro Nacional de Concelhias que decorrerá nos dias 11 e 12 de novembro de 2022 no Hotel Golf Mar. O dia 11 consistirá num primeiro momento de pré-seleção dos projetos que vão à final, onde as estruturas concelhias devem apresentar o seu projeto com um PITCH de 5-7 min. No dia 12 decorrerá a final do concurso.

O concurso JSD Pitch Challenge terá 3 projetos vencedores, sendo atribuído a cada um deles um valor até 250,00€ para a execução do projeto. Os projetos vencedores verão as suas propostas serem concretizadas, com acompanhamento e contacto direto e permanente com o Gabinete do Associativismo e com a estrutura nacional da Juventude Social Democrata.

Qualquer dúvida sobre o JSD Pitch Challenge podes esclarecer enviando um e-mail para jsd@jsd.pt