JSD lança livro de homenagem a Francisco Sá Carneiro nos 40 anos do seu desaparecimento

Nos 40 anos do trágico desaparecimento de Francisco Sá Carneiro em Camarate, a Juventude Social Democrata homenageia o Fundador do PSD e antigo Primeiro-Ministro de Portugal, com um conjunto de 40 testemunhos escritos por reconhecidas personalidades da sociedade portuguesa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente do PSD, Rui Rio, e o Presidente da JSD, Alexandre Poço, prefaciam o livro “40 anos, 40 testemunhos sobre Sá Carneiro” que reúne testemunhos de várias personalidades, entre as quais Francisco Pinto Balsemão, Aníbal Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho, José Manuel Durão Barroso, Pedro Santana Lopes, Paulo Portas, Manuela Ferreira Leite, Adriano Moreira, Pedro Mexia ou Maria João Avillez.

Quatro décadas passadas, Francisco Sá Carneiro continua a ser uma referência ímpar, figura incontornável da consolidação da democracia pós-1974, líder carismático de uma proposta de desenvolvimento económico e social para o nosso país. Este livro homenageia, evoca e retrata o Democrata, Patriota e Estadista.

A sessão de lançamento do livro – num evento sem presença de público devido às atuais restrições no âmbito do combate à pandemia da COVID-19 – será no próximo dia 4 de dezembro, data da morte de Francisco Sá Carneiro, no Grémio Literário, em Lisboa, pelas 15 horas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente do PSD, Rui Rio vão estar presentes na sessão de lançamento do livro da JSD – “40 anos, 40 testemunhos sobre Sá Carneiro”.