JSD lança manual “Reativa a tua Concelhia”

A Juventude Social Democrata, à semelhança do Partido Social Democrata, é uma estrutura que se alicerça fundamentalmente nas comunidades locais. Para além da importância da intervenção política nos órgãos do Partido, na Assembleia da República ou nos vários fóruns onde a estrutura tem assento, a JSD deve ser uma força viva junto dos órgãos autárquicos, do associativismo local e nas Instituições de Ensino. Assim, para que a JSD possa ser uma força verdadeiramente nacional com bases locais e com representatividade em todo o território português, é imprescindível que a tua concelhia também esteja ativa.

É neste sentido que a JSD apresenta o manual “Reativa a tua Concelhia”, em que explica como é que se pode reativar a JSD numa concelhia, dizendo o que se precisa de fazer, a constituição dos órgãos concelhios, e algumas recomendações.

 

Podes descarregar em PDF aqui.

Podes descarregar em PDF aqui.

 

A participação política de uma concelhia não é apenas importante para a Juventude Social Democrata. Todos os concelhos precisam de uma estrutura concelhia que defenda a juventude portuguesa em todas as suas causas.

 

A leitura deste manual não dispensa a leitura dos Estatutos Nacionais da JSD e do Regulamento Eleitoral.