JSD organiza 3º Congresso da Coesão Territorial a 13 de novembro em Portalegre

A Juventude Social Democrata organiza o seu 3º Congresso da Coesão Territorial no próximo dia 13 de novembro em Portalegre, sob o mote “Portugal por Inteiro” e com vista a debater os problemas e os desafios dos territórios de baixa densidade e do interior de Portugal.

Esta 3ª edição de um evento que começa a ganhar tração na JSD abordará temas como o papel dos fundos europeus do Plano de Recuperação e Resiliência, as novas realidades do mundo do trabalho e a organização administrativa do Estado como fatores importantes de reflexão e ação política para inverter a tendência das últimas décadas de subvalorização e esquecimento de muitos territórios e populações nas escolhas políticas do país.

O evento ocorrerá no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, numa cidade e num dos distritos mais afetados pela falta de coesão territorial em Portugal.

O 3º Congresso da Coesão Territorial terá também, a partir das 17h, as sessões de apresentação aos militantes e dirigentes da JSD dos candidatos à liderança do PSD, os companheiros Rui Rio e Paulo Rangel.

A inscrição no Congresso é obrigatória através deste formulário. O almoço encontra-se incluído, não tendo um valor associado, sendo que apenas tens de confirmar previamente que vais (no formulário de inscrição). Por outro lado, o alojamento não se encontra incluído, mas deixamos aqui algumas sugestões onde pernoitar na cidade de Portalegre.