JSD promove concurso “Uma Ideia para a Europa”

De 26 de Setembro a 31 de Outubro, a JSD terá a decorrer o concurso “Uma Ideia para a Europa” em que se pretende que todos os jovens, dos 14 aos 30 anos, escrevam um artigo com uma Ideia para a Europa, que possa ser implementada nos próximos anos.

Num momento crítico do processo de construção europeia, a JSD acredita que as novas gerações são fundamentais para ajudar a reforçar a relação da Europa com os cidadãos europeus. Para a JSD é importante “envolver as novas gerações a pensar o futuro da Europa, um dos maiores desafios das novas gerações: revitalizar a Europa”.

Este concurso tem um júri presidido pelo Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas. Integram também o júri o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, e o Vice-Presidente da JSD responsável pela área das relações Internacionais, Joaquim José Gonçalves. Este júri determinará a escolha dos 10 participantes que irão visitar as instituições europeias, com base na avaliação de cada um dos trabalhos.

Os 10 melhores textos irão ter como prémio a participação enquanto formandos num workshop da Konrad Adenauer Foundation designado “Programa de Informação para Jovens Líderes”, a realizar em Bruxelas, entre os dias 19 e 23 de Novembro de 2018.

Os concorrentes deverão enviar os trabalhos para jsd@jsd.pt e formacao@jsd.pt até dia 31 de outubro.

 

Vê o regulamento completo do concurso em: Regulamento – “Uma Ideia para a Europa”.