JSD promove debate sobre a despenalização de drogas leves

No próximo dia 11 de fevereiro, a Juventude Social Democrata promove um debate sobre a despenalização e regulamentação da venda de cannabis para fins recreativos, a maiores com idade igual ou superior a 21 anos. Este debate tem lugar no concelho de Braga pelas 21h da próxima terça-feira.

Este debate tem como objetivo discutir os prós e contras das drogas leves para que no próximo dia 22 de fevereiro, os militantes da JSD possam votar no referendo interno sobre esta temática.

Para enriquecer este debate, contamos com a presença Ricardo Baptista Leite e de Félix Carvalho.

Ricardo Baptista Leite é médico e Deputado à Assembleia da República pelo Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata, sendo ainda o Porta-Voz Nacional do PSD para a Saúde. É ainda Coordenador de Saúde Pública no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Por outro lado, o Félix Carvalho é Professor Catedrático de Toxicologia na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e a sua principal área de investigação é a Toxicologia, com um interesse especial na área das drogas de abuso. Neste domínio, tem exercido um papel ativo na luta contra a toxicodependência nas escolas.

Para saberes mais sobre este tema ou votares no referendo, podes ler o documento “Prós e Contras: Drogas Leves” realizado pela JSD.