No passado dia 02 de novembro, a Juventude Social Democrata promoveu uma conferência digital de antevisão das eleições presidências americanas.

Neste debate a JSD projectou aquilo que iria ser o futuro das relações internacionais, sob a administração de ambos os candidatos. Com esta iniciativa a JSD teve como objectivo refletir e discutir como iria ser a postura dos Estados Unidos da América no palco mundial, sendo ainda, a única superpotência mundial.

As eleições americanas foram disputadas entre o atual Presidente Republicano, Donald Trump, e o antigo Vice-Presidente Democrata, Joe Biden. Dois homens, com visões e ideologias completamente opostas entre si, sendo da maneira de como lidar com os problemas que o mundo atravessa, e, de gerir conflitos, desafios ou mudanças com outros países e organizações internacionais. O antigo Vice Presidente dos EUA, Joe Biden, saiu vencedor e a 20 de Janeiro de 2021 tornar-se-á o 46.º Presidente dos EUA e a Senadora do Estado da Califórnia, Kamala Harris, será a primeira mulher Vice Presidente dos EUA.

Numa iniciativa on-line, contamos com a presença do Coordenador dos Negócios Estrangeiros do Conselho Estratégico Nacional e Presidente da Comissão de Relações Internacionais do PSD, Professor Associado na Universidade Nova de Lisboa, Dr. Tiago Moreira Sá.