JSD realiza formação sobre os desafios do feminismo no século XXI

No próximo dia 13 de abril, a Juventude Social Democrata promove uma formação digital sobre “Os desafios do Feminismo no século XXI” com Margarida Balseiro Lopes, Catarina Rocha Ferreira e Evódia Graça.

Esta formação pretende abordar o que é o feminismo, a evolução da igualdade de género em Portugal e o que ainda falta ser feito para atingir a sua plenitude.

Assim, consideramos que seria uma mais valia poder contar com oradoras de diferentes gerações, com diferentes percursos e que, pelo seu papel de força inspiradora, são referências no tema, demonstrando a pluralidade necessária para uma reflexão que consideramos ser fundamental para o desenvolvimento do espírito crítico dos militantes e, em geral, da sociedade.

A formação realiza-se via digital, através da transmissão live no facebook da Juventude Social Democrata, no dia 13 de abril, terça-feira, às 21h30 e conta com Margarida Balseiro Lopes, Catarina Rocha Ferreira e Evódia Graça como oradoras:

  • Margarida Balseiro Lopes foi a primeira mulher Presidente da Juventude Social Democrata, é jurista, foi consultora fiscal, sendo atualmente Deputada à Assembleia da República.
  • Catarina Rocha Ferreira é advogada, foi Presidente da Comissão Nacional de Auditoria Financeira do PSD, sendo atualmente Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD.
  • Evódia Graça foi distinguida como Young African Leader por Barack Obama, é Leadership Coach & Image Manager, ajudando mulheres profissionais a posicionarem-se enquanto líderes de sucesso e a maximizarem a sua presença executiva no online e no offline.

A participação nesta formação não tem qualquer limite de inscrição, sendo aberta a todos aqueles que, sendo militantes ou não militantes, tenham interesse pelo tema e vontade de participar. Para colocar questões e participar mais ativamente na formação é necessária a inscrição no formulário.