JSD recebe YEPP Summer School

No passado fim-de-semana, 14 a 17 de Junho, a Juventude Social Democrata recebeu a YEPP Summer School no concelho de Cascais. Sob o tema “The Future of Economy: Technology and Society”, reuniram jovens de toda a Europa numa atividade de formação e debate de políticas europeias, que contou com a Presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O evento contou ainda com a presença de Paulo Rangel, Vice-Presidente do Partido Popular Europeu (PPE); Dara Murphy, Diretor de Campanha do PPE para as Eleições Europeias de 2019, entre outros convidados.

Neste âmbito, 100 jovens provenientes de toda a Europa, representantes de juventudes partidárias membros do YEPP tiveram oportunidade de debater com especialistas e políticos da área estas temáticas atuais que marcarão em parte a agenda das campanhas para as próximas Eleições Europeias.

Os três dias do evento contribuíram para informar e debater acerca do importante papel da tecnologia numa era de modernização da economia, mas também da comunicação e ação política. Esta Summer School desenrolou-se em torno de discussões que surgem destes mesmos progressos como, por exemplo, os equilíbrios entre privacidade e informação ou ainda entre a acessibilidade a serviços e segurança no uso dos mesmos.

Os encantos do nosso país e de Cascais ajudaram a abrilhantar uma iniciativa que contou com a preciosa capacidade de organização da Lídia Pereira, Vice-Presidente do YEPP. Ainda mais, neste evento marcou presença o Coordenador de Relações Internacionais, Rui Guilherme Araújo, e a ele se juntaram mais militantes da Juventude Social Democrata.