JSD visita Parlamento Europeu

Nos dias 18 e 19 de março, a Comissão Política da Juventude Social Democrata teve como agenda a visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, no âmbito do projeto Made in Europe.

Esta visita teve como intuito contactar de perto com os eurodeputados eleitos pelo Partido Social Democrata, e perceber como é que a Juventude Social Democrata pode ajudar a que a mensagem europeia pode chegar facilmente aos jovens portugueses.

Na segunda-feira, reunimos com o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, na Comissão Europeia. Nesta reunião muitos foram os temas debatidos, tais como a segurança informática e a evolução da tecnologia e qual o impacto na vida dos jovens e na atividade política. O Brexit também esteve na ordem do dia, bem como o futuro da União Europeia. A ligação entre a União Europeia e as autarquias também foi questionada sobre a sua efetividade.

À noite, a Juventude Social Democrata jantou e reuniu com o Eurodeputado e Candidato pelo Partido Social Democrata às Europeias 2019, Paulo Rangel, e com a Presidente do YEPP e Candidata pela JSD às Europeias 2019, Lídia Pereira, que passaram uma palavra de esperança sobre o futuro da União Europeia, e uma mensagem de entusiasmo para a campanha para as Eleições Europeias.

Na terça-feira, 19 de março, a JSD reuniu com o Eurodeputado José Manuel Fernandes, que fez um enquadramento financeiro da União Europeia.

O nosso obrigado ao Comissário Europeu Carlos Moedas e aos Eurodeputados do PSD por nos terem recebido e proporcionado diversos momentos enriquecedores de debate.