JSD apresenta contributos para colocar o PSD na Linha da Frente

A JSD apresenta um conjunto de propostas e contributos para modernizar, transformar e abrir o PSD, no documento “Contributos para colocar o PSD na Linha da Frente”.

O PSD sofreu um duro golpe nas últimas Eleições Legislativas. Depois de uma legislatura de estagnação e adiamento de reformas, uma crise artificial serviu para que António Costa se livrasse dos seus parceiros de primeira hora e governasse sozinho. O PSD não conseguiu apresentar a alternativa reformista que os portugueses exigiam e Portugal precisava.

Neste momento de reflexão, devemos começar por fazer uma introspeção que leve a mudanças profundas no PSD. Começa por olhar para nós. É esse o desafio a que a JSD tem procurado dar resposta desde as últimas eleições.

A JSD não falta ao debate. É com esse intuito que elaboramos o presente documento, com um conjunto de propostas e contributos para modernizar, transformar e abrir o PSD. A JSD quer estar envolvida no debate pela transformação, modernização e galvanização do nosso partido, a debater todos os temas que ajudem o PSD a ter um futuro mais risonho. Se queremos um PSD grande para a nossa geração e se existe na JSD massa crítica sobre o estado a que chegámos, então temos de ir a jogo e ajudar – com as nossas ideias – à reforma interna do PSD. Este é o propósito deste documento “Contributos para colocar o PSD na Linha da Frente”.

A Comissão Política Nacional da JSD apresenta propostas para a reforma interna do PSD, para a reforma dos processos eleitorais e abertura do partido, bem como, para a efetiva afirmação da alternativa política que o PSD deve protagonizar.

Não temos a arrogância de considerar que neste documento de propostas para o futuro do PSD se encontra a panaceia para todos os problemas do nosso partido, mas entendemos que estes contributos da JSD são linhas de reflexão e propostas concretas de ação para encetarmos mudanças e reformas no nosso funcionamento interno, na abertura do partido e na afirmação da nossa alternativa. É com este espírito que colocamos à discussão pública o presente documento.

A JSD entregará aos companheiros Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva, candidatos à liderança do PSD, estes contributos no Conselho Nacional da JSD, que se realiza em Chaves a 21 de maio de 2022.