Vitória da JSD: Isenção de IMT e de Imposto do Selo aprovada no Parlamento

À 5ª foi mesmo de vez, a proposta para isenção de IMT e de Imposto do Selo na compra da primeira casa foi hoje aprovada no Parlamento. É uma vitória para todos os jovens que sonham com a sua casa própria.
A JSD luta há vários anos pela isenção de IMT e de Imposto do Selo na compra da primeira casa. Já apresentamos esta proposta 4 vezes desde o Orçamento para 2022. É com alegria que vemos o Governo da AD a apresentar esta proposta no Parlamento.
A nossa proposta foi chumbada 4 vezes consecutivas. Mas acreditamos que à 5ª será de vez com a votação que vamos ter hoje no Parlamento.
Com esta medida, mais jovens vão conseguir comprar casa, poupando milhares e milhares de euros na chamada 2ª entrada, a dos impostos. O Governo vai regular brevemente a garantia pública para resolver o problema da entrada para o crédito à habitação na compra da primeira casa.
Estamos a dar um contributo para responder à dificuldade de acesso à habitação por parte dos jovens e assim, também combater a emigração dos jovens portugueses.
Um dia muito feliz para os jovens e para a JSD que nunca desistiu desta luta nos últimos anos!