Juventude Social Democrata e Juventude Popular inauguram salas, nas suas sedes, em homenagem a Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa

A JSD e a JP inauguram hoje, nas suas respetivas sedes, uma sala de homenagem aos seus respetivos fundadores, no 41º aniversário de falecimento, em Lisboa.

Na sede nacional da Juventude Social Democrata é inaugurada a sala “Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa” e na sede da Juventude Popular é inaugurada a sala “Adelino Amaro da Costa e Francisco Sá Carneiro”.

Para Alexandre Poço, Presidente da JSD, “atribuir à nossa sala de reuniões o nome de Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa visa preservar e honrar o legado dos nossos fundadores no espaço mais nobre da sede da JSD, mantendo sempre viva a sua memória entre aqueles que continuam geração após geração a lutar pelos seus ideais”.

Para Francisco Camacho, Presidente da JP, “num dos momentos da nossa história em que a política mais precisa de valores, a Juventude Popular presta homenagem ao seu patrono, Adelino Amaro da Costa, e a Francisco Sá Carneiro, duas personalidades inspiradoras e que revelaram um caminho alternativo ao socialismo. O 4 de dezembro interrompeu a vida a Amaro da Costa e a Sá Carneiro, mas não interrompeu a força das suas ideias e visões para Portugal”.

As duas instituições procuram, deste modo, agradecer e evocar os seus fundadores, com o intuito de, com estas salas, manter viva a memória destes dois estadistas e patriotas junto dos mais jovens, num ato de união.