Lídia Pereira é a candidata da JSD às Europeias

No passado dia 17 de Fevereiro, em Conselho Nacional Extraordinário da JSD, a Lídia Pereira, Presidente do Youth of the European People’s Party e Militante da Juventude Social Democrata, foi indicada como candidata da JSD às Europeias 2019, a realizarem-se a 26 de Maio.

 

A Lídia Pereira personifica o jovem europeu: uma qualificação invejável, uma participação cívica ativa e uma pré-disposição para a globalização.

Aquando a sua candidatura para a presidência do YEPP, Lídia disse considerar as Eleições Europeias como um “grande desafio”, mas igualmente como “uma oportunidade única de afirmar uma Europa digital e humanista, sustentável e atenta às alterações climáticas, que se preocupa com um novo contrato social com igualdade de direitos e oportunidades para todas as gerações”.

A JSD vê na Lídia Pereira a escolha certa e uma mais-valia para integrar a lista do Partido Social Democrata (liderada por Paulo Rangel) para as Europeias 2019. Estamos certos que a Lídia irá lutar pelos jovens europeus, tanto pelos seus direitos como pelas suas necessidades, no Parlamento Europeu.

 

Lídia nasceu em Coimbra a 26 de Julho de 1991, e atualmente reside em Bruxelas. Começou o seu percurso na JSD em Coimbra, tendo pertencido aos órgãos distritais da mesma. De seguida, ingressou na Comissão Política Nacional pelo Gabinete de Relações Internacionais. Em 2018 foi eleita Presidente do YEPP.

As Eleições Europeias irão realizar-se a 26 de Maio de 2019.