Lídia Pereira é candidata à presidência do YEPP

Com o slogan “Together, We Go Further”, Lídia Pereira apresenta-se como candidata à presidência da Juventude do Partido Popular Europeu

 

Lídia Pereira, militante da Juventude Social Democrata, apresentou, no passado dia 3 de Outubro, a sua candidatura à presidência do YEPP (Youth of the European People’s Party). Esta candidatura tem como slogan “Together, We Go Further”, um slogan que procura demonstrar que é necessário uma equipa coesa para trabalhar em prol da juventude europeia e para mudar a Europa.

A primeira candidata portuguesa à presidência do YEPP considera a Eleição para o Parlamento Europeu como um “grande desafio”, mas igualmente como “uma oportunidade única de afirmar uma Europa digital e humanista, sustentável e atenta às alterações climáticas, que se preocupa com um novo contrato social com igualdade de direitos e oportunidades para todas as gerações”.

 

Lídia nasceu em Coimbra a 26 de Julho de 1991, e atualmente reside e trabalha como consultora em Bruxelas. Começou o seu percurso na JSD em Coimbra, tendo pertencido aos órgãos distritais da mesma. De seguida, ingressou na Comissão Política Nacional pelo Gabinete de Relações Internacionais. Em 2017 foi eleita Vice-Presidente do YEPP.

O Congresso do YEPP irá realizar-se de 1 a 4 de Novembro em Atenas, Grécia.