Moção da JSD ao 40º Congresso Nacional do PSD foi a mais votada

A moção que a Comissão Política Nacional da JSD apresentou ao 40º Congresso Nacional do PSD foi a mais votada pelos Congressistas, motivo de orgulho e esperança para a modernização, abertura e afirmação do PSD junto dos portugueses.

Na moção apresentada, Modernizar, Abrir e Afirmar: colocar o PSD na Linha da Frente”, a Comissão Política Nacional da JSD apresentou propostas para a reforma interna do PSD, para a reforma dos processos eleitorais e abertura do partido, bem como, para a efetiva afirmação da alternativa política que o PSD deve protagonizar.

A JSD quer estar envolvida no debate pela transformação, modernização e galvanização do nosso partido, a debater todos os temas que ajudem o PSD a ter um futuro mais risonho. Se queremos um PSD grande para a nossa geração e se existe na JSD massa crítica sobre o estado a que chegámos, então temos de ir a jogo e ajudar – com as nossas ideias – à reforma interna do PSD. Foi este o grande objetivo da moção que a JSD apresentou aos congressistas do PSD.

Não temos a arrogância de considerar que nesta moção virada para o futuro do PSD se encontra a panaceia para todos os problemas do nosso partido, mas entendemos que estas propostas da JSD são linhas de reflexão e propostas concretas de ação para encetarmos mudanças e reformas no nosso funcionamento interno, na abertura do partido e na afirmação da nossa alternativa.