Terminou a Volta Nacional ao Secundário

Com o slogan “Não estás farto de andar com os livros às costas?” terminou mais uma edição da Volta Nacional ao Secundário.

A sexta e última semana da VNS teve como destino a Região Autónoma dos Açores, sendo que os dias 19 e 20 de Novembro ficaram marcados pela ida a 3 escolas em 3 ilhas diferentes:

  • Escola Secundária Manuel Arrigada (Faial)
  • Escola Básica e Secundária da Madalena (Pico)
  • Escola Secundária Domingos Rebelo (São Miguel).

 

“Foram 11 000 Kms em 35 dias! Assim foi mais uma Volta Nacional so Secundário da JSD. Aquela que é a mais antiga é uma das maiores iniciativas da JSD, sendo que este ano foi a edição que mais dias teve e mais escolas percorreu.
Falámos com estudantes de mais de 70 escolas de norte a sul e illhas! Pesámos as suas mochilas, jogámos com eles, conversámos e aprendemos mais um pouco sobre a realidade de cada distrito e as suas necessidades.
A JSD mostra com esta atividade aquilo que caracteriza uma juventude partidária: proatividade, espírito crítico, intervenção cívica e participação juvenil. Porque não é só nos órgãos representativos que se faz política, mas também no terreno, juntos daqueles que dia a dia fazem para que façamos um trabalho melhor.”

Alexandre Galiza, Coordenador do Gabinete do Ensino Básico e Secundário

O nosso obrigado a todos os que participaram nesta Volta Nacional ao Secundário!

 

Fotografias da Semana 6 da Volta Nacional ao Secundário aqui.