Tirar Portugal da “Cepa Torta” é o mote da moção da JSD ao Congresso Nacional do PSD

A Juventude Social Democrata apresenta a moção Tirar Portugal da “Cepa Torta” ao 39º Congresso Nacional do Partido Social Democrata, que se realiza nos próximos dias 17, 18, 19 de dezembro em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro.

A proposta da Comissão Política Nacional é um contributo político tendo em vista o objetivo de iniciar um caminho reformista que coloque Portugal a progredir e a crescer, um caminho que permita a cada português os mesmos padrões de qualidade de vida das sociedades mais desenvolvidas da Europa e do mundo.

A JSD defende que o PSD é um partido essencialmente reformista e que, ao longo da sua história, contribuiu de forma crucial para executar as transformações estruturais de que Portugal necessitava.

Para a JSD, é essa matriz reformista que deve mover o PSD quando apresentar o seu projeto político aos portugueses para as eleições do próximo dia 30 de janeiro de 2022, utilizando como estandartes da sua candidatura às eleições legislativas as principais reformas estruturais pelas quais os portugueses tanto anseiam, cumprindo o objetivo permanentemente adiado das últimas duas décadas: a convergência real com as sociedades mais desenvolvidas da União Europeia.

Com a proposta de reformas em várias áreas estruturantes da nossa sociedade, a JSD defende que a ambição do PSD deve ser, mais uma vez, de construir uma solução reformista maioritária na sociedade e no país. Sem contemporizações ou complacências com o imobilismo e as soluções fracassadas dos nossos adversários, focando-nos no passo fundamental para o virar de página e cuja responsabilidade também é nossa: vencer as próximas eleições e substituir o atual governo do PS.

Podes consultar e ler na íntegra a moção da JSD ao 39º Congresso Nacional do PSD aqui.