Biblioteca Digital da JSD

Gostavas de ver todos os documentos que a JSD tem vindo a construir desde 1974? Ter acesso a um repositório digital de quase meio século de ação política?

A Juventude Social Democrata lançou no passado dia 8 de novembro a Biblioteca Digital da JSD. Um espaço no website da JSD no qual podes ter acesso a todos os documentos feitos por todos os militantes que construíram a JSD desde 1974.

Neste espaço do website podes encontrar as seguintes categorias de documentos:

  • Estatutos & Regulamentos: todos os documentos estatutários e de regulamentos em vigor da Juventude Social Democrata.
  • Documentos da Comissão Política Nacional: propostas e reflexões produzidas pelas comissões políticas nacionais da JSD.
  • Gabinete de Formação da JSD: a formação está no ADN da JSD; assim, disponibilizamos documentos para a formação de quadros da JSD ou para a ida às escolas básicas e secundárias.
  • Propostas à Assembleia da República: a JSD tem como intuito a defesa dos jovens portugueses; como tal, tem apresentado ao longo dos anos inúmeras propostas na Assembleia da República em prol da juventude portuguesa.
  • Moções de Estratégia Global: conhece o que defendeu cada líder da Juventude Social Democrata desde 1984.
  • Moções a Congressos e Conselhos Nacionais: a JSD faz-se de debate e partilha de ideias e propostas, este fórum tem na sua maioria lugar nos Congressos e Conselhos Nacionais. Conhece assim as moções apresentadas pelas estruturas da JSD nos Congressos e Conselhos Nacionais da JSD.
  • Moções a Congressos e Conselhos Distritais e Regionais: também é nos órgãos máximos distritais e regionais que se debatem ideias mais locais em prol da juventude portuguesa. Conhece assim as moções apresentadas pelas estruturas da JSD nos Congressos e Conselhos Distritais e Regionais da JSD.
  • Documentos Distritais, Regionais e Concelhios: a produção de ideias e propostas é uma constante nas estruturas da JSD; assim, coletamos diversos documentos produzidos com propostas, análises locais e manifestos eleitorais e autárquicos.

 

A Biblioteca Digital da JSD está em constante atualização, sendo que se quiseres enviar documentos para a complementar, podes enviar os mesmos para jsd@jsd.pt ou comunicacao@jsd.pt.