1. Como posso ser militante da JSD?

No caso de seres menor de idade (menos de 18 anos), para seres militante da JSD basta preencheres a nossa ficha de inscrição e juntares uma cópia do teu Cartão de Cidadão, digitalizares e enviares para jsd@jsd.pt.

No caso de teres mais de 18 anos deves preencher a ficha de inscrição no PSD e assinalar com uma cruz onde pergunta se queres ser militante da JSD. Também tens de juntar uma cópia do teu Cartão de Cidadão e um comprovativo de morada, que tenha menos de 3 meses, e depois é só enviar para a sede nacional do PSD na Rua de São Caetano, 9 – 1249-087 Lisboa.

 

  1. Qual a diferença entre ser militante da JSD e do PSD?

Para seres militante da JSD precisas apenas de ter mais de 14 anos e menos de 30 anos. Para seres do PSD precisas de ter mais de 18 anos. Só podes votar e ser eleito na JSD se fores inscrito na JSD e o mesmo para o PSD.

 

  1. Até quando sou militante da JSD?

Podes ser Militante da JSD até fazeres 30 anos, após os 30 anos apenas serás militante do PSD.

 

  1. Como faço a transferência de menor para maior de idade enquanto militante da JSD?

Quando fazes 18 anos passas para aquilo que na JSD chamamos militante em “ano de transição”. Ou seja, tens até ao dia antes de fazeres 19 anos para preencheres a ficha de inscrição no PSD, assinalando que já és militante da JSD e juntado o teu número de militante da JSD. Caso não saibas o teu número podes enviar um email para jsd@jsd.pt ou ligando para o 913463814.

 

  1. Como escolher uma estrutura da JSD para participar?

Na JSD existe livre militância, o que significa que podes escolher onde queres ser militante. Contudo é sempre mais fácil seres militante onde já conheces outras pessoas, mas podes escolher a concelhia que preferires.

 

  1. Posso ser militante da JSD e do PSD sem ter nacionalidade portuguesa?

Para se ser militante da JSD ou do PSD é necessário ter nacionalidade portuguesa.