JSD participa em Academia de Quadros na Guiné-Bissau

A Juventude Social Democrata participará na I Academia Política do Partido da Renovação Social (PRS) e da Juventude da Renovação Social (JRS) que decorrerá em Mansôa, Guiné-Bissau, entre os próximos dias 27 de março e 4 de abril de 2021.

O evento é uma escola de formação similar à Universidade da JSD, e a comitiva da JSD é composta pelo Presidente, Alexandre Poço, Secretário-Geral, João Pedro Louro e pelo Coordenador das Relações Internacionais da JSD, João Cerejo dos Santos.

O Presidente da JSD, Alexandre Poço, dará uma palestra sobre “As mudanças que a JSD conseguiu para Portugal”. À margem da academia, ocorrerá uma cimeira de juventude partidárias da Lusofonia, para a qual a JSD tem “grandes expectativas”, afirma o Alexandre Poço. A cimeira tem como principais objetivos estreitar laços, defender a Lusofonia, preparar iniciativas conjuntas e partilhar conhecimento.

Desde o início do mandato em julho passado que a JSD tem intensificado os contactos e a relação com organizações cívicas e políticas de juventude dos países lusófonos, pelo que esta academia na Guiné-Bissau e a cimeira de juventudes partidárias da lusofonia são para a JSD um marco importante no aprofundamento das relações com o espaço da lusofonia”, diz Alexandre Poço, Presidente da JSD.

A Juventude Social Democrata considera este convite e a participação nestes eventos como um sinal de reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver continuadamente, mas acima de tudo, um sinal encorajador para o que pretendemos fazer: ter uma ligação constante e permanente com as juventudes partidárias da lusofonia.

O PRS (Partido da Renovação Social) pertence, tal como o PSD, à IDC – Internacional Democrata Centrista, a organização internacional dos partidos de centro-direita, onde a JSD integra a sua organização internacional juvenil.