Manifestação pela Democracia e pela Liberdade à frente da CM Lisboa

A Liberdade e a Democracia não são apenas valores abstratos, são a essência da sociedade em que queremos viver. A sua defesa é um desafio que se coloca a cada geração. As notícias vindas a público sobre o ataque à democracia, à liberdade e ao direito à manifestação, por parte da Câmara Municipal de Lisboa e de Fernando Medina, só podem receber o forte repúdio e a condenação de todos os Democratas.

Neste sentido, a Juventude Social Democrata e a Juventude Popular convocam todos os jovens que acreditam na Democracia e na Liberdade para uma manifestação amanhã, dia 11 de junho, à frente da Câmara Municipal de Lisboa, nos Paços do Concelho, às 18h. Não podemos tolerar um ataque como este aos direitos fundamentais de todos os que livremente se manifestam e expressam a sua opinião política.

Para o Presidente da JSD, Alexandre Poço, “está em causa uma situação gravíssima, uma vergonha que não podemos ignorar, um ato que exige a nossa ação em defesa da liberdade e da democracia”.

Para o Presidente da JP, Francisco Camacho, “a identificação de cidadãos que se manifestam contra a existência de presos políticos deve cobrir de vergonha o Partido Socialista e Fernando Medina. Estamos a falar de uma traição para todos aqueles que combatem a favor da liberdade”.

O evento é aberto a todos os que queiram defender a Democracia e a Liberdade.

Outros artigos