Na 13ª edição d’A Democrata, a Câmara Alta fica a cargo do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que exorta a políticas públicas que façam com que a juventude se cumpra em Portugal.
O Ministro da Economia, Pedro Reis, “Diz de Sua Excelência”, numa conversa marcada pela urgência em acelerar o crescimento económico sustentável capaz de tornar o país mais amigo do investimento, de melhores salários, mais produtivo e mais competitivo.
João Antunes dos Santos, Deputado e ex-vice-Presidente da JSD, confessa-se rural e Catarina Caria anuncia o fim do “Business as usual”, nas duas refeições, Moules Avec Frites e Bifes à São Bento.
A comentadora política Maria Castelo Branco analisa o mito identitário da Europa ancestral do Imperador Carlos Magno na rubrica São Caetano às Lapas.
Sérgio Humberto, recém-eleito deputado europeu traz-nos um artigo sobre a União Europeia no “Laranja Mecânica” e Gonçalo Fernandes é o entrevistado de Proust desta edição.
Duarte Amaro é o nosso critico de serviço com o foco na “Diplomacia em tempo de troika”, escrito por um colaborador da Democrata, Luís de Almeida Sampaio.
O Secretário-geral da JSD e candidato a Presidente, João Pedro Louro, fala-nos sobre Futuro, de Oportunidade e Liberdade.
Luís Nunes dos Santos dedica o seu último editorial à recusa do fim da história e Alexandre Poço sai orgulhoso da JSD com o seu ato final.