JSD lança nº5 da revista A Democrata

Na 5ª edição d’A Democrata, Mónica Quintela serve os Bifes à São Bento com um menu sobre o processo legislativo dos “Metadados” e Maria da Graça Carvalho diz que os jovens são os principais recursos da União Europeia, na rubrica Moules Avec Frites.

A Câmara Alta tem Hugo Soares a apresenta as linhas gerais da alternativa ao atual Governo.

Ricardo Mesquita critica o livro “A Revolução do Algoritmo Mestre”, de Pedro Domingos, no Pontal até à Lapa e Cristóvão Norte traz-nos uma saborosa Laranja Mecânica com a importância da festa do Pontal, enquanto Marta Pinto é a jovem que responde a Proust.

A olhar para a frente para não ficar para trás, Alexandre Homem de Cristo, ensaia o nosso futuro e Pedro Boucherie Mendes conta-nos o caminho das pedras na São Caetano às Lapas.

A dizer-nos de “sua excelência” contamos com Francisco Guimarães que nos responde a questões sobre o desporto nacional e sua intervenção pública.

Alexandra Poço assinala o dia 7 de Outubro de 2023 como um dia de terror e Luís Nunes dos Santos considera estúpido que a mobilidade não seja o investimento nacional que permita um território mais justo.

Não deixes de ler mais uma edição.