JSD organiza II Cimeira Ibérica da Juventude com as Nuevas Generaciones do Partido Popular em Madrid

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro, a Juventude Social Democrata organiza em Madrid a II Cimeira Ibérica da Juventude em conjunto com as Nuevas Generaciones (NNGG) do Partido Popular de Espanha, naquela que será a segunda edição deste evento das relações internacionais da JSD.

A partir do mote “O papel da juventude na integração europeia: políticas e desafios” as duas juventudes irmãs da Península Ibérica – JSD e NNGG – organizam a segunda edição da Cimeira da Juventude com o objetivo de continuar a reforçar os laços de cooperação e trabalho conjunto. A Cimeira conta com a parceria da Fundação Konrad Adenauer (KAS).

Para o Presidente da JSD, Alexandre Poço, esta II Cimeira Ibérica da Juventude visa “continuar a aposta no trabalho internacional da JSD, dar a conhecer o que fazemos e defendemos em Portugal, ao mesmo tempo, que continuamos o trabalho conjunto com a nossa juventude irmã de Espanha, as Nuevas Generaciones, iniciado na primeira cimeira em 2022”.

Na sessão de abertura da II Cimeira da Juventude, marcará presença o Presidente do Partido Popular, Alberto Núñez Feijóo. Temas como a inteligência artificial, geopolítica, ciber-segurança, ambiente e alterações climáticas farão parte dos painéis de debate e discussão. Durante 3 dias, a JSD e as NNGG discutirão o projeto europeu, a situação das novas gerações em Portugal e Espanha e o futuro da União Europeia.

No final da II Cimeira Ibérica da Juventude, e à semelhança do ano passado, a JSD e as NNGG assinarão uma nova declaração conjunta.